quinta-feira, 2 de junho de 2016

O que é viver em sociedade?

E antes de irmos de férias, filosofámos! 
Subordinada ao tema "o que é viver em sociedade?" as crianças do 2º e 3º anos questionaram e responderam às perguntas da caixa mistério: Devemos respeitar todos? Somos felizes apenas sozinhos? Precisamos de toda a gente? Para viver com os outros precisamos de regras e de um chefe?
Respostas como: "preciso dos outros para me ajudarem", "todos são importantes mas há pessoas mais importantes, como os bombeiros" ou "não sou feliz sozinha, preciso sempre dos meus amigos e da minha família para me sentir feliz" foram respostas dadas na sessão.

Além destas respostas, destaco a reação de um dos meninos que, ao saber que sou professora dos "meninos grandes" do secundário, no fim da aula segredou-me: 
- "Ainda bem que vais ser nossa professora na escola dos grandes...".
Eu, admirada, perguntei o porquê, ao que ele respondeu:
- "Porque eu adorei esta aula de Filosofia".

Obrigada a todos os meninos e... continuem a fazer muitas perguntas.









Sem comentários:

Enviar um comentário