Reparemos que tudo na vida tem forma cíclica. Mesmo quando não queremos que um momento acabe ele finaliza-se sempre com um pormenor, ou uma palavra, ou um gesto, ou uma comparação. Cada momento é marcado por uma emoção, emoção essa que pode ser vivida por uma só pessoa ou por mais do que uma. Se for por mais do que uma a emoção torna-se ainda mais forte, com mais sentido, torna-se assim uma emoção que perdura. Por vezes, à emoções que perduram durante anos, basta ser sentida com uma intensidade acima do provável, com uma intensidade verdadeira e imaginável.
Vemos, tocamos, cheiramos, ouvimos, mas principalmente sentimos! Sentir o impensável, sentir o improvável, é tudo o que mais se anseia! Ansiamos também com momentos, com acções que nos façam sentir o que sonhamos noite e dia, em vigília ou meio adormecidos. Esta sim é a acção principal da nossa história: os sentimentos. Toda a nossa vida temos sentimentos e sensações e é isso o lema principal da vida: sentir e ser sentido!
Será que nesta imagem o casal está a começar ou a terminar uma etapa? Será o fim ou um novo início?
Depende do ponto de vista!
ResponderEliminarEu prefiro pensar que é o começo de uma nova etapa.
Também se pode dizer que o fim de algo é o inicio de outra coisa completamente diferente!
Não significa que seja mau, apenas é... diferente!
Como que uma amizade que acaba. Será que tem que significar o fim de algo? Será que não pode ser uma interrupção, em que mais tarde se voltem a encontrar e decidem naquele momento entre olhares, que não vale a pena continuar algo que não tem mais sentido. Perdoar e ser perdoado. Acho que é uma forma de quebrar o ciclo.